sexta-feira, 5 de março de 2010

Palmeiras: vida e amor! Parte I

Pela manhã já me veio uma vontade imensa de escrever sobre um sentimento que me consome intensamente.Um sentimento que se mantém em mim há 18 anos e sei que é algo que eu jamais deixarei de sentir.Hoje eu acordei com vontade de escrever sobre o meu Palmeiras, sobre o meu time, sobre o meu amor por ele.Já adianto e informo aos NÃO-palmeirenses que provavelmente vocês não vão ter vontade de ler o post inteiro, mas aproveito para enfatizar que é sobre algo que vocês também devem sentir por outro time (ou não), portanto, sem preconceitos e rixas, lêem com atenção, pois é sobre amor e a gente compreende e admira. Aviso dado!

Para os que não sabem, cada vez que eu assisto à um jogo do Palmeiras, sempre ouço da minha mãe: ''Kauana, você parece com seu pai! Pára de sofrer tanto, isso não leva a nada! Você está chorando pelo Palmeiras?'' Pois é.Chorar, sofrer, enlouquecer.Será que tudo isso vale mesmo a pena? Será que um amor por um time consegue ser tão forte ao ponto de te deixar tão feliz ou tão triste? Sim e digo com toda certeza.Um amor por um time te transforma quando se é verdadeiro e meu amigo, pode transformar muito a sua vida! Já ganhei muita coisa pelo Palmeiras e também já perdi pelo tal fanatismo que tento controlar sempre.Mas, numa relação de amor, é difícil você manter o controle total. É algo que te domina e por tal ação, você fica tão imune e tão vulnerável que ele se apondera e toda conta de tudo.Cansei de contar quantas e quantas vezes eu chorei por uma derrota ou quantas e quantas vezes eu briguei pelo Palmeiras.Mas de uma coisa que eu jamais vou me esquecer é sobre o prazer e a alegria de dizer com todo orgulho do mundo a minha escolha.Escolha que vem de berço, de um berço muito verde e branco (excluindo minha mãe, rubro-negra e minha avó, tricolor).Uma escolha que normalmente quando falam de mim, logo citam o ''amor que a Kauana tem pelo Verdão querido dela'.Sim, querido meu! Idolatrado meu.Amado meu! Ah, foram tantas emoções pelo Palmeiras! Lágrimas, risos, pulos e vibrações! Definitivamente, o Palmeiras faz parte da minha vida, faz parte de mim e consegue me emocionar com tão pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário