quinta-feira, 25 de março de 2010

AAAAH, O AMOR!!!

Não é de hoje que tento resumir ou descrever esse sentimento com a minha visão.Simplicando essa questão; todas as vezes que eu tento falar desse assunto, acontece algo, vem a frustação momentânea e eu desisto mais uma vez à me entregar ao mais puro sentimento.Mas, como é difícil se manter longe do amor, do verbo amar, hoje, em meio a muitos problemas, amorosos ou não, venho com a vontade de exemplificar e introduzi-los ao pensamento sobre isso.Aos amantes, espero que gostem!As pessoas que não amam há muito tempo, que voltem a amar e as pessoas, que se cansaram de amor e que não querem mais saber, que voltem a viver e voltem a procurar esse sentimento lindo e motivante! Vamos agora aos meus pensamentos...

Como sabem, são fã de poetas românticos, poetas que amaram e foram fiéis (ou não) ao amor! E, lê-los, estando no auge desse sentimento ou não, sempre me faz voltar à algumas questões.Uma delas, a mais simples e a mais difícil de ser respondida: Por que, afinal de contas, amar e se entregar, sem ao menos saber se esse sentimento é recíproco verdadeiramente? Segunda questão: Por que necessitamos ser amados? Terceira questão: Por que o amor não passa, não tira férias e não nos deixa em paz? Acredito eu que se entregar à uma pessoa, independentemente de qualquer coisa, é a melhor atitude de um ser humano.Não estou dizendo apenas em sentimento carnal, estou dizendo de entrega de coração.Entregar seu coração à alguém é esperar que esse alguém lhe traga conforto, lhe traga tudo o que mais espera.Mas é também, mergulhar num mundo de dúvidas, problemas e frustações que normalmente, nos
desanimam e nos deixam livre de crenças.O ser humano, animal racional (será mesmo?) é o único que ama e é também o único que engana.É o único que se auto engana.Afinal, pra quê mentir sobre o que sente? Por interesse? Por gama ou por capricho? Enganar o outro, é enganar a si mesmo e isso, é a pior das atitudes e sabemos, isso acontece todos os dias.Acontece com qualquer um, com diversos casos ; hoje, o ser humano se priva de agradar seu coração e se contenta em estragar tudo o que lhe traz alegria.Pra que eliminar esse sentimento grandioso? Deixemos o amor tomar conta de tudo.Deixamos esse sentimento nos possuir.Porque ser amado nos deixa feliz! Nos deixa em êxtase.Ser amado nos enaltece! E é tão lindo, tão nobre! Ah, o amor! Por que não resolver as coisas com amor? E o que é o amor? O amor é vida, essência.Base e conforto.Necessidade e precisão.É uma coisa eterna e talvez seja por isso, que muitos, banalmente, se confundem.Amor não passa, não nos deixa livre, não se esquece.Amor fica, amor permanece, se mantém forte e permanece acesso sempre, para recomeçar.E deixa-lo nos dominar, é deixar se entregar a essência que nos eleva para a eternidade.Só o amor muda as pessoas, só esse verdadeiro sentimento.

Antes de concluir,prometi deixar uma mensagem à uma pessoa e sei que ela espera por isso, então, a partir daqui, é exclusivamente pra você.Há tempos que eu venho ouvindo de você que o amor não está lhe trazendo bons frutos e que simplesmente, nada saiu ou até mesmo sai como você imaginou.Eu, como todas as vezes que você me questiona sobre isso, te digo para acreditar.Uso milhões de vezes a palavra destino e você sabe o por quê.Porque destino e amor andam juntos.Fazem juntos, concluem juntos.Não há como um amor não ser por destino e qualquer destino, necessita de um grande amor.Eu, do fundo do meu coração, desejo que você volte a acreditar nesse sentimento.Eu desejo que você volte a acreditar nas pessoas e que sim, elas podem te fazer feliz.Desejo também que você se entregue, sem preocupações, porque amar não é um jogo, não é algo marcado ou certinho.É consciência, mas também é coração.Não se esqueça de que mesmo que não tenha dado certo antes, ainda tem chances de dar certo no amanhã.Talvez você me diga que no final nem possa dar certo, mas eu discordo e lhe digo para tentar, tentar,tentar e tentar novamente.Nada vai ter o poder de quebrar esse desejo, essa ânsia de entrega.E nada deve ter o poder de eliminar isso da sua mente.E também não se esqueça que o amor engradece tudo.Tudo.Simplesmente tudo.Pense nisso.

Agora, concluindo para todos os meus queridos leitores: AMEM! Se deixem entregar ao AMOR! Sejam fiéis ao amor, por favor, sejam fiéis à esse sentimento! Não há nada mais bonito, não há nada mais alegre! Amem com segurança, com fidelidade, com esperança, com vontade, com desejos, com raça.Amem porque devemos amar e amar muito.Amem até a eternidade, sem medo, com dor ou sem dor, mas com fé! Amem e espalhem amor!

AAAAAAAAAAAAAAH, O AMOR!

PS1: Pra quem achou que eu falaria de relacionamentos, bom, teve um grande desapontamento.Não fariaum post para dizer sobre sentimentos frustados ou não, afinal de contas, o que eu vivi, eu vivi e não preciso incluir num post com tamanho peso humanitário.

Sem mais, AMO VOCÊS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário